mudar a tela logon no ubuntu

Você sabia que é possivel mudar a tela de inicialização do Ubuntu ?
Sim ,é possível e o procedimento é muito simples, bastando apenas que você instale o programa chamado StartUp Manager que irá auxiliá-lo a fazer isso, sem problema algum.


Primeiramente,faça o download do programa StartUp Manager clicando AQUI. A instalação do programa é bastante simples, pois o pacote de instalação é no formato DEB, o que faz com que em apenas alguns cliques a instalação seja concluída.
Após a instalação, o programa poderá ser encontrado através do menu Sistema > Administração > StartUp-Manager. Após tê-lo inicializado, você verá a seguinte tela:
 

Janela principal do StartUp Manager
Perceba que existem quatro abas localizadas na parte superior da janela do programa. Você deve selecionar a aba “Aparência”. Em seguida, selecione a opção de tela de boot desejada através do menu localizado ao lado de “Tema do Usplash” (nome pelo qual também é conhecida a tela de inicialização do boot).


Seleção de tela de usplash no StartUp Manager


Infelizmente, o Ubuntu não apresenta temas para inicialização de boot junto da instalação padrão do sistema,entretanto é muito fácil encontrar temas em sites como o gnome-look.org.
Após ter realizado o download das telas de usplash que mais lhe agradaram, você deverá clicar no botão “Gerenciar temas do usplash...” abaixo do menu de boots disponíveis citado anteriormente, e navegar pelas pastas até encontrar o pacote de usplash. Geralmente, os pacotes de usplash vêm compactados. Você deve descompactá-los, de modo que seja gerado um arquivo .SO.


Espero que tenham gostado da dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEIXAR O XP COM A CARA DO WINDOWS VISTA

Download Windows 7 pt-br (32bits e 64bits) + ativador