Encontrar pontos de rede wireless (internet sem fio)

Imagine aquela viagem a negócios para uma cidade que você não conhece muito bem. Contudo, você precisa acessar a internete para acessar seus emails ou até mesmo baixar um arquivo indispensável para uma reunião. Por que não ir a um local que ofereça internet wireless gratuita? Não sabe onde encontrar ? descubra com antecedência os lugares que contam com esses serviços e tenha uma viagem mais tranquila.

É muito simples. Acesse o serviço online JiWire para descobrir onde estão as redes wi-fi mais próximas. Uma vez que você acessou o site, digite o nome do país em que você está no campo de buscas na parte superior da tela.


Uma lista com os estados irá aparecer,escolha o estado e em seguida a cidade em que você está e, através das coordenadas do Google Maps, escolha qual é o lugar mais próximo que oferece internet sem fio. Você encontra três tipos diferentes de marcação no mapa: os pontos verdes, azuis e alaranjados. Os pontos verdes marcam os estabelecimentos que não cobram nada para que você acesse a rede sem fio do local. Os azuis já exigem algum tipo de tarifa para utilização do serviço. É muito frequente encontrar esses pontos em lanchonetes, restaurantes e hotéis. Já os pontos alaranjados são encontrados apenas nos países que trabalham com a operadora AT&T.






,









Precauções:

-Conectar-se a redes públicas pode ser um pouco arriscado. Por isso, preste muita atenção em alguns aspectos importantes antes de utilizar alguma dessas redes.

-É importante que você tenha um bom firewall sempre ativo no seu notebook, para evitar alguma visita indesejada no seu computador. Redes wi-fi públicas não são como conectar-se na sua própria casa.


-Verifique com o responsável pelo estabelecimento se existe algum tipo de restrição ou exigência não especificada no site JiWire , pois nem sempre o site terá todas as informações necessárias.


Pronto, agora que já sabe como encontrar as redes wi-fi e tomar as precausões devidas, já pode planejar suas reuniões, viagens e qualquer outro compromisso em que você queira levar seu computador.

Espero ter ajudado com essa dica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEIXAR O XP COM A CARA DO WINDOWS VISTA

Download Windows 7 pt-br (32bits e 64bits) + ativador