Trocando a tela de Logon do XP




Olá amigos, tentarei explicar da maneira mais simples e objetiva possível como mudar a tela de Logon do Windows XP.


Primeiro passo :

Vá em Iniciar > Painel de controle > Contas de Usuário > Alterar a maneira como os usuário fazem logon e logoff e marque as opções "Use a tela de boas vindas" e "Use a troca rapida de usuário" e depois "Aplicar Ações".

Trocando a Tela do Logon/logoff:

Antes de começarmos a troca, baixe no site DeviantART o tema que mais lhe agrade. Existem varios sites que disponibilizam temas, mais esse tem um vasto acervo e segurança garantida (livres de malware): Depois de baixado o tema desconpacte o arquivo e localize arquivo com extensão .exe como na figura abaixo.

Localizado o arquivo vá em Iniciar > Meu Computador > Disco Local C: > Windows e localize a pasta"resourses", dentro dela crie uma pasta e nomeie como "logon" e copie o arquivo "logonui.exe" para dentro dela. Ainda dentro da pasta "logon" clique com o botão direito do mouse > novo > documento de texto e cole o código abaixo e salve como logonui.reg.



Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon]
"UIHost"= "%windir%\\Resources\\Logon\\logonui.exe"



Note que, a parte onde está escrito "logonui.exe", refere-se ao arquivo da nova tela de logon. Em regra, o nome é logonui.exe, mas há casos onde o nome do arquivo é outro. Nestes caso, simplesmente altere este trecho. Salve as alterações Após ter salvo o arquivo dê um duplo clique sobre ele, aparecerao duas telas de confirmação na primeira clique em "SIM" e dpois "OK" e pronto !


Há a possibilidade do Windows tentar restaurar a tela original, exibindo uma janela cujo título é Proteção de arquivo do Windows. Caso isso aconteça, nesta primeira tela, clique em Cancelar, e na seguinte, em Sim.
Para restaurar a tela de logon original, crie, na mesma pasta, um arquivo chamado restore.reg. Clique com o botão direito nele, selecione Editar, e escreva o seguinte no Bloco de notas:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon]
"UIHost"="logonui.exe"


Clique duplo nele, e a tela de logon original voltará.

Comentários

Elizabete disse…
Ótima dica.Eu não uso o windows,mas meu sobrinho que usa aproveitou a dica e fez. Se vc tiver alguma dica para Mac eu agradeço.Valeu Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

DEIXAR O XP COM A CARA DO WINDOWS VISTA

Download Windows 7 pt-br (32bits e 64bits) + ativador